Termos e Condições

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Termos e Condições - Omar do Rio

Pagamento, Taxas e Depósito de Segurança

O Pagamento de todas as taxas referentes à estadia deverá ocorrer no ato da reserva. Aceitamos pagamentos via PIX, Cartão de Crédito ou Débito. Pagamentos online estarão sujeitos à aprovação do banco e documentos complementares poderão ser exigidos. O titular do cartão utilizado para pagamento online deve estar presente na estadia.

Se, por algum motivo fora do controle da nossa administração, a propriedade locada tornar-se indisponível, oferecemos a escolha de uma acomodação semelhante (caso haja disponibilidade), ou o reembolso total de todos os valores pagos à Omar do Rio.


Por questões de segurança e à luz das normas de transparência, o locatário se compromete a disponibilizar no ato da reserva ou em até 24h após a confirmação da mesma, o seu documento oficial de identificação, bem como os das demais pessoas que o acompanharão na estadia, além das identificações de eventuais veículos (marca, modelo, cor e placa). Autoriza desde já o compartilhamento destes documentos com o proprietário ou com o responsável legal do condomínio para que haja a liberação do acesso.


O pagamento do Depósito de Segurança deve ser feito em 48h antes da data de check-in, via link de pagamento. A devolução do valor ocorrerá em até 5 dias úteis e será enviado para a conta de origem.

O valor do Depósito de Segurança é direcionado para cobrir eventuais danos à propriedade, aos bens no seu interior, bem como quaisquer outros danos decorrentes da locação;


Você receberá o apartamento limpo e em perfeitas condições de uso. Será oferecido um kit inicial com rolos de papel higiênico, sabonetes, shampoo, 01 (uma) toalha por hóspede identificado na reserva e 01 (uma) toalha de rosto por banheiro. As camas estarão devidamente arrumadas para o número de pessoas identificadas na reserva. Caso precise fazer uso do sofá-cama nos avise com antecedência, este serviço pode estar sujeito ao valor de ½ taxa de limpeza. A cozinha estará equipada com detergente líquido e bucha. Não ofereceremos toalhas ou roupa de cama para bebês menores de 1 (um) ano de idade. As toalhas e roupas de cama devem permanecer dentro do apartamento e não devem ter o uso desviado de sua finalidade. Se estiver precisando de pano de chão ou pano de prato, peça e será providenciado. Peças manchadas ou com avarias serão cobradas.


Nossa Política de Cancelamento é não-reembolsável. Respeitamos o direito ao arrependimento, devendo ser exercido conforme estipulado no CDC; em até 7 dias após a compra. Não haverá reembolso do aluguel caso o hóspede decida sair do apartamento antes do fim da reserva. Alterações das datas da reserva apenas serão permitidas mediante confirmação da Omar do Rio.

A Locação será interrompida, sem qualquer devolução de valores pagos pelo cliente, caso um dos seguintes casos ocorra:

• Número total de ocupantes exceder o contratado ou da capacidade do imóvel ou a recepção de visitantes sem autorização prévia e expressa da ODR;

• Distúrbio da paz da vizinhança e/ou violação das regras do condomínio;

• Organização de festas;

• Presença de animais domésticos sem permissão prévia e expressa da ODR;

• Falta de pagamento;

• Danos ao imóvel.


Horário de Check-in: 15h até 22h

Para check-ins fora de nosso horário de atendimento, ou seja, entre 22:00 e 10:00 será cobrado uma taxa extraordinária. O valor desta está disposta no anúncio da acomodação em questão. Reservamo-nos ao direito de negar check-ins durante este período, de acordo com a disponibilidade de nossa equipe.

Horário de Check-out: 12:00.

Caso o cliente deseje sair mais tarde, deve consultar a disponibilidade do apartamento com a equipe de reservas. Uma taxa de até ½ diária poderá ser cobrada. Atrasos não serão tolerados, e caso ocorra algum prejuízo à empresa, o ônus será repassado ao hóspede, no valor máximo de 1 (uma) diária.


Responsabilidades, Obrigações do Locatário e Uso do Imóvel

O hóspede é responsável civil e criminalmente por seus atos, pela propriedade que alugou durante vigência da reserva, bem como por quaisquer danos causados ao condomínio e/ou condôminos. O locatário responsável, assim como todos os ocupantes do apartamento e visitantes, tem de cumprir com as normas e regras de convivência do condomínio. Não é permitido substituição dos hóspedes.

O pagamento de multas impostas pela administração do condomínio à unidade locada, em decorrência de descumprimento das regras estabelecidas, são de responsabilidade do hóspede responsável.

Existem condomínios que não permitem a entrada de visitantes. Por favor, contate-nos antes de efetuar qualquer reserva onde são esperados visitantes para que possamos disponibilizar um imóvel mais adequado. É necessário que todos os visitantes sejam devidamente identificados previamente à visita. Reservamo-nos ao direito de cobrar taxa de hóspede extra caso seja constatado algum visitante não autorizado.


Disposições gerais:

• A ODR não se responsabiliza por itens pessoais do hóspede, em caso de esquecimento procederemos com o descarte;

• A ODR se isenta de qualquer responsabilidade por fatos alheios a este Contrato, como arrombamentos, furto, roubo, incêndio, hipóteses de força - maior e outras ocorrências imprevisíveis e de iniciativa de terceiros, bem como dos danos decorrentes;

• As regras de estacionamento do imóvel deverão ser respeitadas pelo hóspede, se isentando a ODR de quaisquer responsabilidades por danos ao veículo, bem como por pertences pessoais deixados dentro mesmo;

• As regras em relação a animais domésticos do imóvel e do Condomínio deverão ser respeitadas pelo hóspede, bem como o hóspede se responsabiliza por eventuais danos decorrentes. A ODR também se isenta de eventuais danos ao animal doméstico do hóspede por qualquer motivo, assim como fugas. Caso o hóspede tenha interesse em levar o seu animal de doméstico consigo consulte-nos previamente;

A CONTRATADA, por si e por seus colaboradores, obriga-se a atuar no presente Contrato em conformidade com a Legislação vigente sobre Proteção de Dados Pessoais e as determinações de órgãos reguladores/fiscalizadores sobre a matéria, em especial a Lei 13.709/2018, além das demais normas e políticas de proteção de dados de cada país onde houver qualquer tipo de tratamento dos dados dos clientes, o que inclui os dados dos clientes desta.


Foro e Leis

As partes contratantes elegem o Foro da Comarca da Cidade do Rio de Janeiro. As partes se comprometem a cumprir todas as Leis em vigência no Brasil.


Horário de funcionamento e número de contato:

Segunda a Domingo, das 10h às 22h

Telefone para reservas: +55 (21) 2018-7696