Omar do Rio
8 coisas que não podem faltar na sua casa de temporada
Se você está pensando em alugar seu imóvel por temporada e não sabe por onde começar, o primeiro passo é montar uma acomodação funcional, equipada com todos os itens básicos que deixarão a estadia mais confortável e farão seus hóspedes se sentirem em casa. Por isso, preparamos uma lista do que não pode faltar para tornar a experiência do visitante ainda mais agradável. Confira abaixo:
1. Cozinha equipada:
Uma cozinha bem equipada é fundamental para atender às expectativas dos hóspedes em acomodações de temporada, até mesmo porque o fato de ter uma cozinha a disposição pode ter sido o motivo de terem optado por um apartamento ao invés de um hotel. Além de proporcionar praticidade, oferece a oportunidade de economizar, permitindo que os viajantes preparem suas próprias refeições. Certifique-se de que sua cozinha esteja completa com uma variedade de utensílios, desde panelas e talheres até eletrodomésticos essenciais, como fogão, geladeira e micro-ondas, e não esqueça da cafeteira! Isso garantirá uma estadia mais confortável, promovendo a satisfação do cliente e garantir as melhores avaliações.
2. Localização:
A escolha da localização do seu imóvel é um aspecto primordial no sucesso da locação por temporada, influenciando diretamente na demanda e nos valores das diárias. Ao considerar investir nesse segmento, é crucial selecionar uma propriedade situada em uma área turística, com segura e de fácil acesso aos atrações locais, como restaurantes, lojas, pontos turísticos e praias. A hospedagem em um bairro bem conceituado não apenas proporciona tranquilidade aos hóspedes, mas também oferece a oportunidade de imergir completamente na experiência da cidade, explorando ao máximo sua cultura local. Só pelo fato de estar bem localizado seu imóvel já se destaca dos demais, por ser ótima opção para uma estadia memorável.
3. Cama confortável:
Quem não ama uma cama gostosa para descansar depois de um dia cheio de passeios? Uma noite de sono revigorante é um elemento fundamental, por isso investir em colchões e enxovais de qualidade não apenas proporciona conforto, mas também promove uma experiência de hotel para a sua acomodação. Na Omar do Rio, utilizamos roupas de cama e toalhas sempre impecáveis, a cada nova acomodação nosso time de implementação orienta que sejam colocados as melhores opções de camas e travesseiros do mercado, para que nossos hóspedes tenham uma experiência excepcional durante sua estadia.
4. Amenities:
Amenities são serviços ou itens extras oferecidos em estabelecimentos de hospedagem para aumentar o conforto e a conveniência dos hóspedes, como produtos de higiene pessoal e acesso Wi-Fi. Esses itens variam de acordo com o padrão da acomodação e podem incluir desde sabonetes e xampus até suprimentos de cozinha como sal, açúcar e óleo. São considerados um diferencial competitivo para encantar os clientes e proporcionar uma experiência bacana durante a estadia.
5. Wi-fi e Espaço de Trabalho:
Em um cenário cada vez mais digitalizado, uma boa Wi-Fi é fundamental tanto para aqueles que trabalham a distância quanto para os que só querem aproveitar o descanso entre um passeio e outro para assistir a canais de streaming ou zapear na internet. Hoje em dia é cada vez mais comum ser um nômade digital, e como o home office é cada vez mais pessoas aproveitam para viajar e relaxar em um ambiente diferente enquanto continuam sua rotina de trabalho. Investir em um ambiente com condições ideais para que possam manter suas atividades profissionais de forma eficiente, com uma conexão de qualidade e espaço de trabalho adequado, com mesa e cadeira confortáveis pode fazer toda a diferença da hora dos hóspedes escolherem a sua acomodação.
6. Máquina de lavar:
Oferecer uma máquina de lavar roupa pode ser um diferencial atrativo para os hóspedes. Mesmo que muitos estejam de férias e relaxando, a conveniência de poder lavar roupas no próprio local proporciona um conforto adicional, sendo essencial para famílias com crianças ou viajantes em estadias prolongadas. Verificar o estado do equipamento e sua facilidade de uso são orientações da Omar do Rio para todos os proprietários.
7. Cartilhas de instruções e número de contato
Para garantir uma experiência positiva aos hóspedes, é fundamental que as instruções estejam claramente visíveis e em perfeito estado, abrangendo o uso de eletrodomésticos, chuveiros, termostatos e demais equipamentos na acomodação. Essas orientações não apenas promovem a conservação do espaço, mas também proporcionam segurança aos visitantes. Além disso, é imprescindível disponibilizar informações de contato para situações de emergência, como números de telefone da polícia e dos bombeiros. Não menos importante, a senha do Wi-Fi deve ser apresentada em um local de fácil acesso, simplificando a conectividade dos hóspedes durante sua estadia.
8. Seja um bom Anfitrião
Na indústria de locação por temporada, a hospitalidade é o alicerce do sucesso. Um check-in presencial, caloroso e acolhedor, vai proporcionar uma impressão memorável e criar um vínculo duradouro com os hóspedes. Durante a estadia, estar sempre disponível para atender às necessidades dos hóspedes, responder às suas perguntas e resolver qualquer problema imediatamente é fundamental, afinal hospitalidade é a alma do negócio!
Na Omar do Rio, compreendemos as demandas e desafios dos proprietários, por isso dispomos de equipes altamente especializadas dedicadas a auxiliá-lo em todas as etapas, desde a preparação da acomodação para receber os hóspedes até a gestão digital e operacional completa. Se você busca alugar sua propriedade e deseja oferecer uma experiência acolhedora, estamos aqui para ajudar. Todos os aspectos essenciais são cuidadosamente priorizados para garantir que nossos hóspedes, criem memórias inesquecíveis em momentos únicos e se sintam verdadeiramente em casa. Seja você um hóspede buscando uma estadia memorável ou um proprietário procurando uma solução completa em locação por temporada, conte conosco para atender a todas as suas necessidades.
Vamos Juntos!